A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Loanda, por sua Diretoria, bem como, a Comissão das Mulheres Advogadas, deliberam por REPUDIAR todo e qualquer ato de violência, intimidação ou cerceamento de mandatos eletivos principalmente contra a mulher, e vem a público esclarecer que acompanhará os fatos noticiados no dia 01 de setembro de 2025, nas dependências da Câmara Municipal do Município de São Pedro do Paraná, em desfavor da vereadora e advogada Dra. Rosiane Cândido Graeff Vizini para garantir que os princípios constitucionais sejam preservados.
O episódio atenta contra a dignidade da mulher no espaço político e contra o livre exercício do mandato eletivo, pilares fundamentais para a democracia e para o respeito institucional.
A diretoria da OAB de Loanda e a Comissão da Mulher Advogada, reafirma seu compromisso com a defesa intransigente da dignidade da mulher, do pleno exercício dos mandatos eletivos e da preservação de espaços políticos seguros e respeitosos, defendemos a integridade física e psicológica das mulheres em qualquer espaço e principalmente a participação feminina na política de forma segura e livre de violência.
Loanda – PR, 02 de setembro de 2025.
Aline Regina Zangari Spinardi
Presidente da Comissão das Mulheres Advogadas
Subseção de Loanda
Roni Peter Zangari
Presidente da OAB Subseção de Loanda/PR